O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (22), o embaixador de Israel, Yossi Avhan Sheley para compartilhar experiências e projetos governamentais bem-sucedidos, especialmente, na área de tecnologia e indústria inteligente, também chamada de 4.0.
Durante o encontro, Sheley convidou Alex de Freitas para compor a delegação que visitará Israel em novembro deste ano. A delegação, formada por diplomatas, autoridades políticas e estudiosos, fará visitas técnicas em empresas de ponta instaladas no país e, ainda, participará da maior feira de tecnologia em segurança no mundo: a HLS Internacional. & CYBER Conference, promovida em Tel Aviv, entre os dias 12 a 15 de novembro.
Segundo o embaixador de Israel, a Conferência é uma oportunidade única para líderes mundiais e locais. “Eles poderão trocar conhecimento e experiência operacional no tratamento da Segurança Pública e, ainda, descobrir as mais recentes soluções tecnológicas de nosso país”. Sobre a visita ao prefeito, Sheley disse que ficou contente ao saber que a cidade aposta seu futuro na inovação e na educação de jovens, e que tem estabelecido metas para crescer e atrair investidores.
Honrado com a visita, o prefeito Alex de Freitas destacou que a indústria israelense está entre as mais avançadas do mundo. “Queremos seguir bons exemplos e eles têm muito a nos ensinar. Fico lisonjeado com convite para compor a comitiva e com a possibilidade de estreitar parcerias bilaterais. Em breve, entregaremos à Câmara um projeto de lei que abarca incentivos fiscais, projetos de concessão e de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) para estimular a inovação em nosso município”, informou.
Alex de Freitas ressaltou que um dos pilares de seu governo é a reindustrialização de Contagem, na qual o grande desafio é construir bases necessárias para atrair indústrias de tecnologia que sejam, ao mesmo tempo, sustentáveis e rentáveis. A reunião contou também com a presença do secretário de Defesa Social, Afonso Andrade, Assessor de Relações Institucionais e Internacionais, Igor Tameirão, e da tradutora da embaixada de Israel, Michelli de Campos Brito.